pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Contexto Político é "Pernambuco falando para o mundo".
Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Contexto Político é "Pernambuco falando para o mundo".


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
9549
Brasil
1620
Rússia
402
França
212
Alemanha
208
Emirados Árabes Unidos
88
China
66
Índia
60
Indonésia
55
México
54


Outro dia, li, anpassant, um texto onde o autor enfatizava o poder da blogosfera. Segundo ele, a blogosfera estaria superando outras mídias e exercendo, de fato, o quarto poder. Não sei se há algum exagero aqui, mas os chamados blogs "sujos" ou "limpinhos" são cada vez mais influentes na formação da opinião pública. Se, num passado recente, os blogs "sujos" cumpriam o papel de exercerem um contraponto de informações e análises em relação à grande mídia - no Brasil, absolutamente de rabo preso com interesses de conglomerados políticos e econômicos - hoje, já é possível observar que essa "batalha de comunicação" é travada com as mesmas armas, ou seja, a direita mostra sua face também através da blogosfera, notadamente através dos blogs "limpinhos", como o Implicante, Antagonista, entre outros. Um esforço hegemônico a mais no sentido de consolidar sua estratégia de comunicação.   

Como já afirmamos em outra ocasião, o nosso blog é acessado majoritariamente pelos americanos. Dos quase 14 mil acessos registrados até este momento, 20h05, pelo menos uns 10 mil acessos provém dos Estado Unidos. Entre as postagens mais acessadas pelos americanos, a que trata do caso do jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos de idade, que foi brutalmente atingido por uma bala de borracha desferida por integrante da Policia Militar do Estado de Pernambuco. Ora, ao que se sabe, o objetivo das balas de borracha seria o de dissuadir as pessoas. Neste caso, essas balas deveriam ser disparadas para o alto, nunca direcionadas a atingir as pessoas. A rigor, já obtivemos a informação de que há um movimento de entidades de direitos humanos no sentido de proibir o seu uso, em razão dos inúmeros danos provocados. 

Escrevemos um longo editorial sobre o assunto, com versão em língua inglesa. A antiga PRA-8, Rádio Clube, tinha um slogan que se tornaria conhecido: Pernambuco falando para o mundo. Penso que este slogan, hoje, se aplica bem ao nosso blog Contexto Político. Num mundo globalizado, é bastante salutar que o mundo fique sabendo o que anda se passando aqui pela província pernambucana, onde protestos são reprimidos com tamanha violência. Nosso blog é "sujo", mas lidamos muito bem com os blogs "limpinhos". Por uma razão muito simples: eles mostram a cara e, à sua maneira, em alguns casos, até jogam limpo. Não se escondem através dos serviçais. Não abandonaremos a luta, tampouco sairemos da trincheira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário