pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Welcome, American readers!
Powered By Blogger

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Welcome, American readers!




Já faz algum tempo, constatamos por aqui um número expressivo de acessos dos americanos ao nosso blog. Somente no dia de ontem, de acordo com o sistema de rastreamento da plataforma Blogger, foram mais de cinco mil acessos. Como costumo acompanhar com atenção a reação do público às nossas postagens, observamos um dado curioso. Antes do golpe institucional no país consolidar-se, nos estertores das manobras para afastar a presidente Dilma Rousseff do poder - quando publicávamos por aqui uma média de um editorial por dia em sua defesa - era a Federação Russa quem mais nos prestigiava com acessos ao blog. Agora são os americanos, mas não acredito que sejam os eleitores do presidente Donald Trump, uma vez que as postagens mais acessadas por eles se contrapõem ao golpe institucional ocorrido no Brasil e estão longe de se afinarem com a plataforma direitista e reacionário do presidente eleito. 

Artigos como Ilegitimidade e arbítrio, escrito no calor daqueles dias, de autoria do cientista político e professor titular da UFPE, Michel Zaidan, são um dos mais acessados, juntamente com um editorial que escrevemos há bastante tempo: O país das alianças espúrias.Deve estar ocorrendo com o nosso blog de política um fenômeno semelhante a um blog de pesquisa escolar que também editamos, onde os acessos, em razão de uma possível indexação - seja num outro site, numa biblioteca ou universidade -são majoritariamente americanos. Um outro fato que nos ocorreu é que passamos a disponibilizar algumas postagens no idioma inglês, mas o "fenômeno" foi constatado muito antes disso. A disponibilização de algumas postagens em inglês, quando muito, pode estar contribuindo neste sentido. De qualquer maneira, sejam bem-vindos!Por aqui, Well come!

No dia ontem, para ser exato, foram 5690 acessos entre leitores dos Estados Unidos. Como escrevi essa postagem hoje, não gravei as estatísticas. Mas, numa evidencia cabal de que eles permanecem nos prestigiando, hoje, dia 07, eles continuam majoritariamente hegemônicos.


Estados Unidos
2593
Alemanha
112
França
102
Brasil
86
Holanda
68
Grécia
12
Irlanda
11
Áustria
7
Reino Unido
7
Índia
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário