pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Heraldo Selva(PSB) é o cabeça de chapa em Jaboatão dos Guararapes.
Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2016

Heraldo Selva(PSB) é o cabeça de chapa em Jaboatão dos Guararapes.




Depois de um longo processo de negociações, envolvendo o governador Paulo Câmara(PSB) e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes(PSDB), hoje, dia 01, finalmente foi batido o martelo na definição do nome que deverá disputar as próximas eleições municipais de 2016, com o apoio das duas legendas. A missão cabe ao atual vice-prefeito, Heraldo Selva(PSB), primo da ex-primeira dama do Estado, Renata Campos. Coube ao prefeito Elias Gomes indicar o nome de Conceição Bezerra(PSDB), que chegou a figurar numa lista tríplice do prefeito entre aqueles nomes de sua preferência para encabeçar uma chapa, de preferência com o apoio dos socialistas, para concorrer na condição de vice. O problema é que um possível nome de consenso entre as duas legendas, Evandro Avelar(PSDB), foi convocado pelo governador para ocupar o cargo de vice-presidente do complexo SUAPE, gerando um impasse para Elias Gomes(PSDB), que nunca negou a vontade de construir uma aliança com os socialistas. 

Segundo comenta-se nos bastidores, a construção desse consenso implicaria em possíveis vantagens pessoais para o gestor Elias Gomes, como o aval de uma candidatura ao Senado, em 2018, quando duas vagas estarão em disputa. Convém ao senhor Elias Gomes ficar atento aos acordos firmados na política e que não são cumpridos. Se, pelo lado do PSDB, havia mais de um nome que poderia contar com o aval do prefeito Elias Gomes para a disputa, do lado dos socialistas também havia outros tantos que desejavam entrar na corrida para gerir os destinos do município. A decisão sobre o nome de Heraldo Selva, ao que tudo indica, pode ser o resultado da posição daquela eminência parda que age nos bastidores, mas que dá as cartas nas decisões tomadas pelos socialistas aqui na província. 

Várias decisões tomadas pelo núcleo socialista aqui no Estado, segundo dizem, tiveram a palavra final dessa eminência parda que ninguém sabe se em algum momento pretende atuar na linha de frente da política. É essa eminência parda quem bate o prego e vira a ponta, segundo dizem, o que reforça a tese da oligarquização da política pernambucana, uma perspectiva que apenas pode ser freada com a soberania popular, que depositará seu voto nas urnas, nas eleições municipais de 2016. A princípio, tudo ficou muito bem arrumado. Evandro em SUAPE, Conceição na vice, Mirtes Cordeiro, como um nome certo para a ALEPE, e Elias Gomes como candidato ao Senado Federal em 2018. Falta apenas combinar com o eleitorado.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário