pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Drops político para reflexão: Para George Sanguinetti, morte de Paulo César Morato foi queima de arquivo
Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Drops político para reflexão: Para George Sanguinetti, morte de Paulo César Morato foi queima de arquivo







Contribuição ao esclarecimento da morte de Paulo Cesar Morato. Elementos que fundamentam o homicídio, a queima de arquivo.
Observo o levantamento fotográfico, parte da perícia de local, realizada no quarto do motel Tititi, em Olinda, PE, onde o corpo foi encontrado. Há dois copos, encontrados no banheiro e uma garrafa de água. Como houve " falha de comunicação" do Delegado com o setor de Perícia e os peritos papiloscopistas não foram convocados, para realizar a coleta das digitais; foram impedidos de colher estes vestígios, tão importantes para afirmar e identificar pessoa ou pessoas presentes,quando da morte..

Agora o inacreditável: o acondicionamento dos copos e da garrafa, transportado para o setor de Perícia, foi feito de modo irregular, relapso, envolvidos em sacos plástico; não permitiu, segundo divulgado, que fosse identificado digitais, traços ou fragmentos. Como justificativa ou desculpa, o fato de haver sido acondicionado em sacos plásticos. 
Tem conhecimento, os Peritos que a metodologia da coleta, acondicionamento e armazenamento de vestígios, determina preservar a integridade do material que será examinado, utilizando caixas de papelão, armações de madeira para acondicionamento de garrafas, copos, vidros em geral. Agora o mais importante: no nosso laboratório, pedimos a colaboradores, que segurassem copos e garrafas; em seguida agimos, como reprodução simulada, envolvemos todos com sacos plásticos e algumas horas após, examinamos em busca de digitais. Encontramos impressões digitais latentes, traços, fragmentos, com técnica simples em todos os copos e garrafas. 
Volto a afirmar o manuseio do cadáver. A ausência de secreções hemorrágicas em redor da boca e nariz, de vômitos na fronha, roupa de cama, o facies, a posição, a limpeza cirúrgica indicam que o cadáver foi manuseado, preparado para ser encontrado.
Investiguem o homicídio. A queima de arquivo.

 Médico legista George Sanguinett, em sua timiline da rede Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário