pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: PSB de Pernambuco deixa as páginas de política para ingressar nas páginas policiais.
Powered By Blogger

sábado, 4 de junho de 2016

PSB de Pernambuco deixa as páginas de política para ingressar nas páginas policiais.




Fazia até algum tempo que não comentávamos aqui neste blog assuntos da província, sobretudo em razão do rebuliço em que se transformou a capital federal neste início de governo provisório do senhor Michel Temer. São emoções para corações fortes, leitor. A cada 10 dias cai um novo ministro, enredado nos grampos de Sérgio Machado ou por suas próprias estripulias, como é o caso de Fábio Medina, indicado para a Advocacia-Geral da União, que andou demitindo gente no cumprimento de mandatos, como é caso de Ricardo Melo, da EBC - decisão revogada pelo ministro do STF, Dias Toffoli -;dando carteirada na Base Aérea para viajar de jatinho da FAB para Curitiba; além de ordenar uma auditoria na gestão de José Eduardo Cardozo, o que deixou muita gente descontente.

E olha que as emoções estão apenas começando, uma vez que o filho se Sérgio Machado - um operador do PMDB - ainda tem bombas a revelar sobre os estertores de nossa política. Ontem foi a vez do advogado da presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, protocolar a sua defesa na Comissão do Senado Federal que analisa o seu pedido de impeachment. O que se viu, logo após a entrega da defesa, foi uma espécie de instauração de um tribunal de exceção, disposto a não permitir o amplo direito de defesa da presidente afastada - negando-se a aceitar o teor dos áudios envolvendo o ex-ministro Romero Jucá - assim como interessado em encurtar o prazo previsto para o julgamento, céleres em aplicar o golpe de misericórdia na presidente afastada injustamente. 

Depois dos comentários sobre as intensas movimentações do PSDB local, somente ontem voltamos à terrinha e de forma não muito agradável: para comentar sobre a rejeição, pelo TCE, das contas da Câmara Municipal de Paulista, no exercício de 2013, quando o vereador do PSB, Antonio Valpassos (PSB), o Tonico,estava exercendo a sua presidência. Segundo o relatório do TCE, ocorreu, no período, uma verdadeira orgia com dinheiro público, através do expediente de passagens e diárias para alguns vereadores, com o propósito de "engordar" seus salários. Despesas empenhadas para uma semana, suspeita-se, eram torradas num único dia, em capacitações supostamente realizadas fora do Estado, mas organizados por institutos e empresas aqui mesmo de Pernambuco. Os indícios de fraudes são tão evidentes que há alguns vereadores já devidamente avisados que terão de devolver dinheiro aos cofres públicos. 

Essa postagem, por alguma razão - quem sabe para ser usada nas próximas eleições do município - tem sido uma das mais acessadas do blog. Em menos de 24 horas, eis que estoura mais um escândalo de corrupção envolvendo atores políticos vinculados ao PSB. Desta vez, numa operação da Polícia Civil do Estado, vários mandados foram cumpridos na cidade de Catende, Mata Sul do Estado, inclusive envolvendo o prefeito Otacílio Alves Cordeiro, parentes e assessores. A reportagem do JC informa que o prefeito Otacílio Alves, ao perceber a presença de policiais em sua residência, passou mal e teve que ser socorrido para um hospital da capital, onde se encontra sob cuidados médicos. De acordo com a Polícia Civil, ele era o comandante do esquema fraudulento. Nesse ritmo, o partido deixa as páginas de política para ingressar nas páginas policiais. Somente na residência do prefeito, segundo informam, apenas em dinheiro vivo, foi apreendido algo em torno de um milhão de reais. O grupo é acusado de cometer inúmeros crimes, inclusive o emprego irregular de verbas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário