pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: De olho nas eleições de 2016, Sílvio Costa Filho atira em Paulo Câmara, mirando em Geraldo Júlio.
Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2016

De olho nas eleições de 2016, Sílvio Costa Filho atira em Paulo Câmara, mirando em Geraldo Júlio.





Com os prazos se estreitando no tocante às definições de candidaturas à Prefeitura da Cidade do Recife – aliado este fato a outros, como o rearranjo na correlação de forças políticas em razão do impeachment da presidente Dilma Rousseff e a composição do ministério do governo provisório de Michel Temer – o Deputado Estadual, Sílvio Costa Filho(PRB) – um dos prováveis postulantes – intensificou sua artilharia oposicionista contra o Governo Paulo Câmara, criticando ou pedindo explicações sobre a gestão do socialista. Nos bastidores comenta-se que ele atira em Paulo Câmara, mas seu alvo, na realidade, é o prefeito Geraldo Júlio. 

Sílvio atinge pontos nevrálgicos da administração do senhor Paulo Câmara, como a questão da mobilidade e dos percalços enfrentados pelo Pacto Pela Vida, uma política de segurança pública que, à época do governador Eduardo Campos, era a vitrine da gestão socialista e carro-chefe do seu projeto presidencial. Sílvio Costa Filho se movimenta como candidato. Era filiado ao PTB, mas trocou este partido pelo PRB, segundo dizem, por entender que as chances de viabilizar sua candidatura seriam maiores. Seu pai, Sílvio Costa, que não perde um cozido na casa de Jarbas Vasconcelos, chegou a cogitar a possibilidade de apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura do filho. 

Nosso blog, já faz algum tempo, publica regularmente artigos de conjuntura sobre as movimentações em torno das próximas eleições municipais de 2016, no Recife. Nas últimas semanas, em razão dos acontecimentos de Brasília, deixamos de acompanhar as movimentações dos atores políticos aqui na província. Depois desse ligeiro interregno, ontem voltamos a publicar esses artigos, mas deixamos de contemporizar essa intensificação das críticas do Deputado Estadual Sílvio Costa Filho ao governador Paulo Câmara. Ressalte-se, aqui, que o também Deputado Estadual, Waldemar Borges, líder do Governo na ALEPE, por sua vez, tem se esmerado nesse papel, respondendo duramente às provocações do senhor Sílvio Costa Filho. Resta saber se o Deputado Estadual Sílvio Costa irpa manter sua postulação até o final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário