pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Sede do PSDB no Recife amanhece pichada.
Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sede do PSDB no Recife amanhece pichada.


Foto: Divulgação


Creio que para todos os recifenses, o bairro do Derby sempre foi muito aprazível. É um bairro pequeno, aconchegante, bem arborizado. Naquele recanto bucólico, os tucanos resolveram montar a sua sede. Ali são realizados cursos, seminários e, principalmente, tomadas decisões importantes, como o anúncio da candidatura do Deputado Federal Daniel Coelho, em aliança com o PSL, à Prefeitura da Cidade do Recife, nas eleições municipais de 2016. Assim como os sepulcros, a sede do partido estava bem caiadinha, do jeito que os pichadores gostam. Pois bem. Suas paredes amanheceram hoje todas pichadas com dizeres alusivos ao comportamento do partido na última votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 17.  

Quero dizer aos senhores que não concordamos com nenhum tipo de agressão. Grafitagem é uma outra história. Mas aqui estamos falando de pichações agressivas dirigidas às pessoas e entidades, como aquelas que foram postas nos muros do Recife quando a vereadora Marília Arraes entrou em rota de colisão com o PSB. Assim como nos pronunciamos naquele momento, fazemos agora, sempre em contraposição a essas ações, que acabam por não levar a nada mesmo. Evidentemente que os tucanos de todas as matizes se mostraram indignados com o ocorrido. Essa reação seria esperada. Trataram logo de atribuí-la ao PT o que, de imediato, não nos parece justo. 

Grãos-tucanos ilustres do Estado queixaram-se desse momento de acirramento político, de muita intolerância, segundo eles, plantada pelo Partido dos Trabalhadores. Na realidade, não foi o PT quem criou esse apartheid na sociedade brasileira. Pelo contrário, o partido tentou diminuí-lo, o que provocou esse ódio da elite e de setores da classe média, que mantiveram secularmente esse estado de coisa. Espanta que alguns tucanos pensem assim, alguns deles vinculados organicamente a partidos que deram sustentação à ditadura militar. Gostaria muito de saber qual a autoridade deles para falarem na palavra "tolerância".   




Nenhum comentário:

Postar um comentário