pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Josenildo Sinésio, ex-PT, alinha-se às forças políticas que querem derrubar Dilma Rousseff. Pode?
Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2016

Josenildo Sinésio, ex-PT, alinha-se às forças políticas que querem derrubar Dilma Rousseff. Pode?

2fd540f8-17d0-4da8-88e3-5b1c3ca249a8

Realmente, acabo de me convencer que não teria a menor chance nesse campo político. Oriento-me por princípios e guardo uma certa coerência em minhas atitudes. Recentemente, ocorreu uma intensa movimentação política no Estado, com mudanças de secretariado na gestão de Geraldo Júlio, filiações partidárias, troca de partidos e afins. Acabamos de escrever uma postagem sobre o assunto, concentrando-me, sobretudo, na sigla do PSB, partido que ocupa a direção dos Executivos Estadual e Municipal, e, por conta, disso, em certa medida, constitui-se como um pêndulo a guiar essas movimentações. Que Kuki, Magão e o Negão Abençoado tenham se filiado ao PSB a gente até entende. Afinal, nem eles, tampouco o partido, se orienta por questões de natureza ideológica, que poderiam deixá-los sem o sono mais tarde, massacrados pela consciência "pesada". 

O que não deu para entender foi a notícia da filiação do ex-vereador Josenildo Sinésio ao Solidariedade, comandado no Estado pelo Deputado Augusto Coutinho. Trata-se de uma guinada de 380 graus, capaz de dar nó em água e deixar todos boquiabertos. Josenildo sempre foi um militante petista ligado aos setores da chamada Igreja Progressista. Deve-se à organicidade desse movimento junto aos setores sociais mais populares, a sua eleição para a Casa de José Mariano, por dois mandatos.

Seus redutos eleitorais sempre foram os bairros periféricos do país de Casa Amarela - como diria o Padre Reginaldo Veloso - sobretudo o Morro da Conceição. Não consigo entender como ele voltará a esses bairros para pedir votos, acompanhado, por exemplo de um Augusto Coutinho ou de um Paulinho da Força, atores políticos engajados na luta para derrubar o Governo da Presidente Dilma Rousseff. Sinceramente, Josenildo. 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário