pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Barroso: Meu Deus! É essa a nossa alternativa de poder?
Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Barroso: Meu Deus! É essa a nossa alternativa de poder?




Quando escapam das ciladas armadas pelos repórteres e respondem sobre fatos concretos que estão em discussão, como ocorreu recentemente com o ministro Marco Aurélio Mello - ao pronunciar-se sobre a fala de Dilma de que estaria sendo vítima de um golpe, posto que não há a figura jurídica do crime de responsabilidade no seu pedido de impeachment -  os membros do STF estão fazendo ponderações bastante equilibradas. Por vezes, em circunstâncias furtuitas, isso também ocorre, como numa recente palestra ministrada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, para uma turma de doutores.Sem saber que o áudio estava sendo gravado, Barroso cometeu a franqueza de fazer alusão ao recente episódio onde o PMDB desembarcou do Governo Dilma Rousseff. 

A convenção do partido que decidiu pela saída da base de sustentação do Governo Dilma Rousseff foi muito rápida. Em apenas 05 minutos eles tomaram a decisão, por aclamação, seguida daquelas palavras de ordem conhecidas, ensaiadas por uma trupe bastante coesa. Na realidade, a convenção cumpriu apenas uma formalidade de praxe, uma vez que a decisão já havia sido tomada, assim como ocorre com as tradicionais reuniões mineiras, onde tudo já está previamente acertado. Portanto, nenhuma estranheza com a celeridade do evento. 

O que Barroso observou -e com muita acuidade - foi a infelicidade do nosso sistema político, um sistema corroído, fraturado, corrompido, incapaz de oferecer ao país um mínimo de estabilidade governamental. Barroso sugere que fiquemos de olhos naquelas figuras impolutas que levantam as mãos em sinal de desembarque do Governo e anúncio de uma Nova Era. Havia, entre aquelas raposas, um deles que, inclusive, estava com o braço na tipoia. Foi presidente da República e manteve a hegemonia política durante 05 décadas no seu Estado, o Maranhão. Um senador das Alagoas, até então tido como um governista dentro da legenda, cuja até a cabeleira é falsa, responde, salvo engano, a 11 processos justiça. Vamos ficar apenas entre esses, em razão da dificuldade de encontrar uma ficha limpa por ali. Repito aqui o Barroso: Meus Deus! É essa a nossa alternativa de poder?     


Nenhum comentário:

Postar um comentário