pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue; Joaquim Francisco: cobra que não anda não engole sapo
Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

Tijolinho do Jolugue; Joaquim Francisco: cobra que não anda não engole sapo



Por vezes comentamos sobre o assunto aqui pelo blog, mas, certamente, os danos que o "eduardismo" provocou na política pernambucana, em seus múltiplos aspectos, mereceria um esmiuçamento da academia. Estão aí os bonecos de fantoches a tocarem a nossa cidade e o Estado, totalmente perdidos, algo semelhante a uma nau sem rumo. E o pior é que essas verdades não podem ser ditas, sob pena de sermos perseguidos e processados. Eles não poupam nem a academia, investindo contra os seus professores, a exemplo do que ocorre com o professor Michel Zaidan Filho. 

No campo estritamente político, o ex-governador Eduardo Campos fez um estrago danada nas forças políticas do Estado, sem escolher ideologia, de um quadrante ao outro, cooptando forças políticas da escola do "macielismo", aos incautos petistas, que entraram em suas armadilhas e hoje já não encontram as saídas. Mais ou menos o que ocorre com aquela arapuca preparada para pegar peixe, bem conhecida de todos. O ex-governador, ex-ministro, ex-prefeito do Recife, Joaquim Francisco, foi um desses atores que, depois de militar durante anos nas forças políticas conservadoras do Estado, converteram-se ao "socialismo".

Por questões pragmáticas apenas, Joaquim Francisco nunca esteve muito satisfeito na legenda. Reclamava que o seu currículo exigiria um tratamento melhor do partido. A carta onde comunica o desligamento da legenda já teria sido entregue ao governador Paulo Câmara. Há algumas especulações sobre o novo grêmio partidário que abrigará o matuto de Macaparana. Por outro lado, crescem os rumores de que ele poderá disputar as próximas eleições municipais do Recife, em 2016. Como ele mesmo costuma dizer, cobra que não anda não engole sapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário