pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue? Rodrigo Janot denuncia Cunha, Renan e Collor. A República resiste?
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Tijolinho do Jolugue? Rodrigo Janot denuncia Cunha, Renan e Collor. A República resiste?



Nossos últimos artigos e postagens trataram da delicada situação política do país, onde o capital levyano ditas as regras da política econômica, enquanto o enredo político tornou-se uma ópera bufa comandada pelo avalista político do governo, Renan Calheiros. Em última análise, o Governo acabou. Mas como dizem que o que já é pior ainda pode piorar mais, eis que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, assim como o comandante da ópera, Renan Calheiros, serão denunciados pela Procuradoria-Geral da República, na Operação Lava Jato. Não sei como eles vão se arranjar daqui para frente. Os dois sempre entenderam essas denúncias como sendo represária do Planalto contra eles. 

Moveram mundos e fundos para evitar que Rodrigo Janot fosse reconduzido ao cargo. Mais votado entre os pares, Janot foi reconduzido, sob o beneplácito da presidente Dilma Rousseff, num raro momento de suspiro republicano. Se Dilma cedesse a mais essa chantagem, aí seria hora mesmo de redigir a sua carta de renúncia, dando transparência ao que já ocorre, de fato, nos estertores. Ela encontra-se fragilizada, é verdade, mas nada impede que as nuvens mudem até o final do seu governo. É difícil, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário