pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: A palavra de ordem dos conspiradores agora é renúncia.
Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tijolinho do Jolugue: A palavra de ordem dos conspiradores agora é renúncia.

 


Só existe uma lógica para o capital, que é a sua reprodução. Reparem que todas as análises que procuram identificar as causas de uma possível desestabilização do Governo Dilma, no final, elegem sempre o capital como a principal motivação. Ontem comentávamos aqui que o ex-ministro da Fazenda do Governo Sarney, o economista Maílson da Nóbrega, ofereceu algumas hipóteses - todas orientadas pelo interesse do grande capital - para o possível arrefecimento da onda golpista contra o Governo da presidente Dilma Rousseff. Numa sociedade capitalista como a nossa, é bobagem pensarmos noutras hipóteses. Aliás, as ruminações golpistas tiveram início, meio e fim nas relações entre capital e trabalho, para sermos mais precisos. O gargalo maior da insatisfação de nossas elites contra o PT e o Governo Dilma reside exatamente no conjunto de concessões permitidas ao andar de baixo da pirâmide social. 

Apesar de um grande executivo da família Marinho já ter declarado que Dilma só deverá sair em 2018, quando se encerra o seu mandato, a boca torta da imprensa golpista continua aprontando as suas. Uma de nossas revistas de circulação nacional, do mesmo grupo de mídia, trouxe nesta semana um editorial onde elenca as possíveis causas dos problemas na Presidência da República. Não pense que eles tiveram os esmero e a preocupação, como fez o economista Maílson da Nóbrega, em debruçar-se sobre o problema, lendo , checando dados, estudando, para tirar as suas conclusões. 

Jogaram rasteiro e de forma abjeta, para concluírem que o problema é de falta de sexo da presidente Dilma Rousseff. A mesma revista também enfatiza uma carta enviada pelos maçons ao Planalto, onde a entidade pede a renúncia da presidente da República. Apalavra de ordem agora nesse grupo é "renúncia". Aqui na província dois próceres políticos recentemente vinculados e esse projeto concederam entrevista onde mencionam que a presidente Dilma precisa assumir uma postura de grandeza e renunciar.Exatamente por ter grandeza é que a presidente Dilma não irá renunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário