pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Somos Todos Manú Thomaziello
Powered By Blogger

sábado, 29 de agosto de 2015

Somos Todos Manú Thomaziello


Política é feita de gestos ou alguns símbolos emblemáticos, que atingem uma repercussão, por vezes e não raro, muito maior do que alguns discursos. Muita coisa, por exemplo foi escrita para tratar daquele boneco inflável de Lula, que apareceu em Brasília, durante os protestos contra o Governo Dilma, no último dia 16 de agosto. O boneco trazia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com roupa de presidiário, com o número inscrito: 13 - 171 , numa alusão ao número do PT - esse correto - e as ilações ao suposto delito, inscrito no código penal como 171. Ontem, o boneco foi destruído por uma militante da União da Juventude Socialista, que, simplesmente, furou o boneco. 

Um ato simples, mas, como afirmamos, carregado de simbolismo. Com o ato ,Somos Todos Manú Thomaziello​ tornou-se uma heroína para os progressistas, e uma pervertida e perigosa comunista para os patrocinadores daquela infâmia dirigida ao ex-presidente. Depois do ato, se seguiram alguns fatos curiosos, como uma prestação de queixa dos patrocinadores. Na delegacia, o agente tomou o cuidado de solicitar a nota fiscal do boneco, que não foi apresentada. Um outro fato é que a seu perfil da rede Facebook, relevada pelo jornal Folha de São Paulo, foi invadida por uma leva de mau-caráter, que lhes dirigiram todo tipo de xingamentos. Somos Todos Manú Thomaziello.


Um comentário:

  1. Quem entra numa manifestação pacífica armado de faca é no mínimo bandido e deveria ser preso respondendo pela atitude.
    Quanto furar o boneco, mostra que falta argumento e sobra terrorismo.
    Abaixo Manu....

    ResponderExcluir