pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho Real: Je suis Vitor Teixeira
Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2015

Tijolinho Real: Je suis Vitor Teixeira


 charge gladiador
 
Através do Aroeira, recebemos uma mensagem do chargista Victor Teixeira, informando que a Igreja Universal teria entrado com uma ação extra- judicial contra ele, onde exige que sua página seja retirada da Rede Facebook, argumentando que uma de suas charges, publicada nessa postagem, incita o ódio religioso. O episódio é bastante recente e ainda não sabemos como os dirigentes da rede social Facebook irão se comportar. O pessoal do microblog Twitter, quando então interpelados pelo candidato tucano Aécio Neves, nas eleições de 2014 , que havia solicitado a identificação de dezenas de perfis que, segundo ele, o ofendia - se recusou a entregá-los. Pelo andar da carruagem política, infelizmente, o Facebook - pelo que já podemos constatar em outras ocasiões - deverá mesmo entregar a cabeça de Victor Teixeira ao sacrifício do pessoal da Igreja Universal. 

Muita gente reclama de ter suas postagens ou mesmo seus perfis censurados pela rede Facebook. Nós particularmente condenamos todo tipo de censura. Quem já foi vítima disso, sabe muito bem do que estamos falando. Na nossa modesta opinião, trata-se de um crime hediondo o indivíduo não poder externar livremente suas opiniões. No nosso blog, nunca houve qualquer tipo de censura. Ao contrário, pessoas que, por vezes, são impedidas de publicar noutros blogs, encontram por aqui a solidariedade devida. Respeitamos as posições religiosas de quem quer que seja, mas, aqui para nós, as atitudes deste cidadão conhecido como Bispo Macedo e seu séquito de seguidores, isto sim, é que mereceriam a atenção da Justiça, do Ministério Público. A trajetória dele é algo espantoso. Um self-made man com algumas características bem particulares.

Nos parece que possui uma licenciatura em matemática - mas não quis enfrentar o batente da sala de aula - e resolveu estudar Teologia, onde encontraria mais fácil o caminho do céu. Apesar da concorrência acirrada das igrejas neopetencostais, o bispo Macedo é um homem rico e também muito influente. A arquitetura e o simbolismo do famoso Templo de Salomão, recentemente inaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff - segundo dizem, flerta com a religião judaica. Ele mesmo anda muito parecido com um rabino. O templo custou 680 milhões de reais. Possui um império de comunicação e, pelas suas igrejas, circulam milhões de reais isentos de qualquer tributos, lavadíssimos.

Esboça-se algumas iniciativas no sentido de "disciplinar" essas doações em dinheiro vivo, mas, se depender do aparelho político ligado ao bispo, há poucas chances de coibir essa farra. Agora eles resolveram criar uma espécie de milícia particular, que recebem treinamento militar, prestam continência e estão "prontos para a batalha." Volto a insistir, a justiça deveria, isto sim, estar preocupada com essas ações da Igreja Universal e não com as charges do Victor Teixeira. 

Vejamos o que ele mesmo diz, a esse respeito, depois das inevitáveis comparações com os episódios de Paris, envolvendo os chargistas mortos do Charlie Heddo. 


"Pessoal, vi alguns companheiros aqui no Facebook fazendo uma comparação do caso da minha ilustração sobre os gladiadores com o atentado da Charlie Hebdo, e gostaria de esclarecer alguns pontos. Adianto que repudio totalmente o atentado à revista francesa, mas nunca tive simpatia pelo seu conteúdo, e acho que minhas motivações são diferentes das deles.
Na minha leitura, Charlie Hebdo atacava grosseiramente uma religião milenar, dentro de um país repleto de imigrantes árabes fugidos de conflitos em suas terras natais. Conflitos impostos pelo imperialismo, guerras de interesse profundamente econômico financiadas por França, EUA e aliados.
Meu desenho critica uma iniciativa de uma empresa brasileira fundada décadas atrás, que possui um templo-sede de mais de R$600 mi, imprensa própria, dezenas de parlamentares e agora, um exército.
Existe uma distância imensa entre estampar uma estrela no cu de Maomé para zoar potenciais "terroristas", de pisar no calo de uma seita neo-judaica milionária."

Victor Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário