pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Crônica de uma tragédia anunciada. Eduardo Cunha deverá ser eleito Presidente da Câmara dos Deputados.
Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tijolinho do Jolugue: Crônica de uma tragédia anunciada. Eduardo Cunha deverá ser eleito Presidente da Câmara dos Deputados.

Crônica de uma tragédia anunciada. Eduardo Cunha deverá ser eleito Presidente da Câmara dos Deputados.
Logo mais teremos a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.Concorrem ao cargo de presidente os deputados Eduardo Cunha(PMDB), Júlio Delgado(PSB), Arlindo Chinaglia(PT) e Chico Alencar (PSOL). Salvo alguns arranjos de última hora - o que não seria improvável em política - o quadro está aparentemente definido. Deve ser eleito Eduardo Cunha, um desafeto declarado do Governo da Presidente Dilma Rousseff. A iminente vitória de Eduardo, em muitos aspectos, representa uma derrota do Governo Dilma. Mantida essa conjuntura, o PT será completamente apeado dos espaços estratégicos daquela Casa, a despeito das vinculações de Cunha a um partido da base aliada, o PMDB. Em ralação ao PT, será um jogo de soma zero. Para alguns analistas, a eleição de Cunha representa um fechamento de um conluio - que envolve vários atores políticos - com o propósito de criar embaraços para o Governo de Dilma Rousseff. As previsões mais radicais apontam que ela poderia não concluir o mandato, vítima de um impeachment. Não acreditamos que Chinaglia poderá fazer uma composição de última hora, o que significa que Cunha deverá fazer barba, cabelo e bigode. Tempos ruins para Dilma Rousseff. Não apenas por sua indisposição pessoal com Cunha. Antes fosse apenas isso. Haveria como se contornar. O mais grave é o conjunto de forças que alavanca a candidatura do deputado carioca, alicerçada numa plataforma claramente anti-Dilma. Como informa Helder Molina, estamos próximos a inevitabilidade de um confronto entre a democracia representativa e as forças populares, representada pelos movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário