pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Na Marcha anti-golpista, pedido por frente única de esquerda com movimentos populares
Powered By Blogger

sábado, 22 de março de 2014

Na Marcha anti-golpista, pedido por frente única de esquerda com movimentos populares

publicado em 22 de março de 2014 às 19:08


Da redação
No olhômetro diríamos que havia entre 500 e mil pessoas.
As palavras de ordem mais frequentes foram anti-golpe e pela desmilitarização da Polícia Militar. Falou-se muito nos golpes da Ucrânia, Paraguai, Egito e nas tentativas de derrubar Nicolas Maduro na Venezuela para argumentar que a direita está se articulando para retirar direitos sociais e implantar o ultraneoliberalismo: na ausência de votos, pode tentar isso por outras vias.
Houve mais de um pedido por uma frente de esquerda com os movimentos sociais e para que anarquistas e comunistas deixem de brigar entre si.
A passeata foi da praça da Sé até o prédio tombado do DOPS, onde houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da ditadura.
O único incidente foi ainda na praça, quando uma senhora retirou da bolsa um cartaz e uma bandeira do Brasil e começou a sugerir, gritando, que os presentes se mudassem para Cuba.
Ela foi retirada da concentração e saiu numa viatura da Polícia Militar.
Que as imagens falem (infelizmente, houve um problema com nossa câmera, mas contaremos em breve com o apoio de amigos do Facebook para as fotos):
  • (Publicado originalmente no Viomundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário