pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Dilma ataca PSB e PSDB: "pessimistas e caras de pau"
Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dilma ataca PSB e PSDB: "pessimistas e caras de pau"

Pernambuco 247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) partiu para o ataque contra os presidenciáveis do PSB e do SDB. Embora sem citar nomes, durante um ato de comemoração me homenagem aos 34 anos de fundação do PT, Dilma taxou os seus opositores de “pessimistas” e “cara de pau” por afirmarem que o modelo de governo da legenda está esgotado. Tanto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), já fizeram afirmações sobre o assunto.
Para a presidente, as declarações feitas pelos prováveis adversários na campanha presidencial de que o modelo de governo petista está esgotado “é mais do que uma mentira, mas uma agressão ao bom senso e à autoestima dos brasileiros”.  “Eles têm a cara de pau de dizer que o ciclo do PT acabou. Esses pessimistas agora aproveitam alguns desequilíbrios da conjuntura internacional, muito difícil para todos os países, para dizer que o fim do mundo chegou. O fim do mundo chegou sim, mas chegou para eles, e isso faz muito tempo”, discursou Dilma durante evento em São Paulo.
O presidente nacional do partido, Rui Falcão, também  condenou os críticos do governo Dilma ao dizer que eles “são especialistas em mofo”, “doutores em bolor que não conseguem  mudar o Brasil”. Embora também não tenha citado os nomes dos pré-candidatos das legendas vistas como adversárias, Falcão classificou os discursos de Aécio Neves e de Eduardo Campos como representantes do que ele classificou como “neopassadismo” e “novovelhismo”. O que chamam de novo é cobrir de paetês velhas oligarquias e falsas alegorias”, disse. “O neopassadismo quer trazer alguns dinossauros de volta à política brasileira e, no novovelhismo pensam que discursos fáceis serão capazes de mudar o Brasil e fascinar os eleitores”, completou.

(Publicado originalmente no Pernambuco 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário