pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Três candidatos e uma dor de cabeça
Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Três candidatos e uma dor de cabeça

 

Ninguém imaginava que a desistência do prefeito Luciano Agra (PSB) de disputar a reeleição causaria tanta dor de cabeça ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e muito menos a outros partidos que fazem parte da base aliada.

Após a renúncia de Agra, imediatamente surgiram os nomes de Estelizabel Bezerra pelo PSB, de Nonato Bandeira pelo PPS e Geraldo Amorim pelo PDT e, com isso, uma série de problemas conjunturais entre os aliados. Muitos falam em estratégia do grupo dos girassóis, mas é pouco provável já que essa atitude de lançar diversos nomes afetou não só o PSB, o PPS e o PDT, mas sim diversas outras legendas.

Nenhum partido da base é mais o mesmo. Todos, ou grande parte, racharam e ao invés de focarem no fortalecimento da campanha de apenas um candidato governista, estão gastando energia para saber quem é o melhor candidato.

O fato é que os discursos já começam a mudar. Muitos políticos valentes em seus pronunciamentos garantiam suas candidaturas a prefeito, mas agora já admitem um acordo político para união do grupo. Resta saber quem vai retirar o nome para ser no máximo candidato a vice.

Partidos como o PT, PTB, PSD, PDT e podemos dizer que até mesmo uma ala do PSDB estão divididos entre pelo menos duas candidaturas e aguardam uma definição para também entrarem na briga com uma indicação a vaga de vice.

As brigas e as disputas entre as legendas prometem durar mais um pouco, mas vai se encaminhar para um grande acordo já que nenhuma das lideranças políticas vão querer entregar a Prefeitura de João Pessoa de mão beijada para oposição.
 
Jornalista André Gomes, do www.politcapb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário